SEMENTINHA ATELIÊ
( LAYSSA MARTINS DA SILVA - 26/01/1994 )
Artista autodidata, Layssa Martins começou a explorar as possibilidades do lápis grafite ainda na infância. Apaixonou-se pelas Artes Visuais assistindo a desenhos. Formada em Engenharia Florestal, atuou na área até 2019. Criou o Sementinha Ateliê, espaço onde se dedica às produções artísticas, pintura de máscaras personalizadas, lettering, muralismo e aquarela. Atualmente, ministra aulas particulares de desenho e pintura para crianças e adolescentes. Para participar do Salão de Artes Pebas 2022 buscou inspiração em imagens de fotógrafos da região norte, principalmente, de Parauapebas
Instagram:
@sementinha_atelie
Email:
laymart@gmail.com
Delícias do Norte
Ano: 2022
Técnica: Pintura com marcadores permanentes, lápis de cor e guache
Esta obra representa a paixão que o paraense desenvolve pelos alimentos regionais desde a primeira infância. O prazer de se deliciar com as iguarias naturais e específicas da região norte. Teve como referência uma imagem que a fotógrafa Flor Torres fez de sua filha.
Aroma da Serra
Ano: 2022
Técnica: Pintura com marcadores permanentes, lápis de cor e guache
Essa obra busca evidenciar o orgulho que a artista tem das belezas naturais características de sua região. Na obra, destaca a flor de carajás (Ipomoea Cavalcantei), que é exclusiva da região. Para a artista, esta flor dá o aroma da Serra dos Carajás.
Dama da Mata
Ano: 2022
Técnica: Pintura feita em guache
A proposta da obra é mostrar a conexão entre a natureza e a civilidade e teve como referência a imagem da fotógrafa Maiara Marques. Mayssa ressalta que esta é uma característica que ela percebe na cidade de Parauapebas, onde a população se relaciona de forma contrastante e ao mesmo tempo harmoniosa com a natureza à sua volta.
Contemplação
Ano: 2022
Técnica: Pintura feita em aquarela e guache
Dimensões: 29,7 x 21 cm
Florescência
Ano: 2022
Técnica: Pintura feita em aquarela e guache
Essa obra expõe o esplendor da florada dos ipês, que inundam de cor toda a cidade de Parauapebas, renovando os ares e paisagens. A artista faz um convite à pausa, em meio da vida frenética urbana, para apreciar as flores e contemplar a natureza.